Uma das maiores preocupações dos empreendedores, é que sua marca caia no esquecimento, mas para que isso não aconteça, existem algumas formas simples de manter sua marca na memória dos clientes.
O público que consome sua marca, espera que você esteja sempre ali, se posicionando sobre assuntos diversos, pois isso influencia muito na imagem da empresa, e no espaço que ela ocupa no mercado.
No artigo de hoje, vamos deixar 5 dicas de como não deixar sua marca cair no esquecimento, então continue conosco.
A importância do posicionamento
Um posicionamento bem trabalhado, é essencial para que o público sinta que pode confiar em sua marca, criando um laço forte entre vocês, uma conexão verdadeira, ou seja, dessa forma você cria clientes fiéis, engajados e leais.
O posicionamento também o diferencia de outras marcas, tornando sua marca única e reconhecida, agregando um valor significativo. Assim você transmite seus valores, e seus propósitos, deixando sua identidade forte e mais clara para o consumidor. O posicionamento é essencial para que você ocupe um espaço na mente de quem consome sua marca, e assim você se destaca facilmente dos concorrentes.
Outros fatores muito importantes que dizem sobre o posicionamento da marca, estão ligados à ter uma boa segmentação, um ponto de diferenciação, compartilhar conteúdo valioso, utilizar palavras-chave, saber onde seu público-alvo está, e um dos mais importantes, levar em consideração a opinião de seus clientes.
Para entender como está a reputação da sua marca, monitore suas redes sociais ou sites como reclame aqui, e ofereça sempre um feedback apresentando soluções que possam trazer melhorias efetivas, demonstre que se importa com o seu cliente.
Como não deixar a marca cair no esquecimento
1. Invista em ações de Marketing Digital
Criar canais de interação entre os consumidores e a marca, através das redes sociais, newsletters, geração de conteúdo em blogs e sites, é algo muito valioso para o reconhecimento da marca.
Invista sempre em um atendimento humanizado e empático, marcando presença nas redes, respondendo dúvidas, sugestões, críticas, comentários e elogios.
Também invista em realizar campanhas com artistas e influenciadores que tenham um nicho semelhante ao do seu público alvo, realizar essas publicações com frequência fará você atingir novos clientes e manter os atuais atualizados sobre os serviços, produtos, e melhor que sua marca tem a oferecer.
2. Seja gentil
O atendimento ao cliente é a porta de entrada de qualquer empresa. O consumidor é o principal gerador de lucros, tratá-lo bem é essencial para o sucesso do negócio.
Os clientes gostam de se sentir exclusivos e importantes, demonstre que você realmente deseja ajudá-lo e dê o máximo de atenção, para que você consiga fidelizar e conseguir mais clientes, você deve ser gentil e prezar por sua satisfação.
Opte por treinamentos para seus colaboradores, para que eles estejam bem informados sobre como proporcionar boas sensações e criar cenários para lembranças duradouras na mente do cliente, e entendam a importância de realizar um bom atendimento.
Um atendimento de qualidade, gera credibilidade nos seus clientes, mas para manter essa sensação, não faça propagandas enganosas, cumpra prazos de entrega, promoções, e seja paciente, não haja como se estivesse forçando ele a comprar. Dessa forma, fica muito mais fácil para o cliente guardar sua marca de maneira positiva na cabeça.
3. Foque na experiência de compra do consumidor
Disponibilizar uma boa experiência de compra é fundamental para gravar a sua marca na memória do cliente.
Se presencial, ofereça um ambiente agradável, confortável e organizado. Se você tiver um site, aposte em empresas que auxiliam na entrega de conteúdo para o cliente, para que o seu site tenha velocidade e suporte grandes números de acesso, assim o cliente não irá desistir de realizar uma compra, um exemplo seria a Exbiz, que oferece as melhores soluções de segurança para sites.
4 . Tenha uma identidade marcante
Ter uma identidade visual marcante e compatível com a marca, é excepcional para fixá-la na mente dos clientes. Invista em um diferencial criativo e original, que seja consistente com seus valores e princípios, também aposte em um nome atraente e fácil de memorizar.
Defina cores e formas que serão utilizados em seus materiais digitais e impressos. É importante que haja clareza na identidade visual e coerência que você atua. Crie logos marcantes, visando a satisfação e atração do seu público-alvo.
5. Conheça bem o seu público
Realize pesquisas sobre o seu público, e busque alinhar a sua marca com essas pessoas que você deseja atingir. Ao aprofundar o entendimento a respeito de seu público, fica muito mais fácil fazer o alinhamento entre sua marca e ele, para criar identificação.
Nós da Agência de Artistas, esperamos que essas 5 dicas possam te ajudar! Não deixe de olhar os outros artigos, tem muita coisa valiosa para você empreendedor que deseja impulsionar sua marca.
Entre em contato conosco hoje para saber como podemos te auxiliar nessa jornada.
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