top of page
Buscar
  • Foto do escritorPietra Ramalho

O elo entre o Marketing digital e Olimpíadas

As Olimpíadas já iniciaram, e o Brasil segue entregando momentos históricos, para alegria de todos. O fato da Olimpíada de Tóquio ter sido adiada por conta da covid-19, fez com que as pessoas ficassem mais antenadas e o Marketing dessa vez foi mais presente do que nunca.



Foram realizadas muitas alterações e também novas tendências foram incluídas, para que o evento tivesse um grande impacto demonstrando toda sua importância, e o Marketing Digital colaborou imensamente com isso.


A união entre o Marketing Digital e Olimpíadas vai além do que a publicidade presente nos Jogos ou aos patrocinadores que tornam esse momento mais bonito, agradável e adequado. Este é um elo que abrange socialização, torcida, incentivo ao esporte, e estímulo a competição sadia, o que garante um evento de sucesso.


No artigo de hoje, nós vamos falar justamente sobre esse elo e como ele é importante.


Mídias Sociais e Parcerias de Incentivo


O apoio das mídias sociais é de extrema importância, pois devido às restrições de público nos Jogos Olímpicos, a torcida acaba sendo virtual e através das redes sociais.


O Brasil é uma grande potência, e o alcance dos conteúdos nas redes sociais brasileiras tem um alcance de 97%, sendo o país que tem maior taxa de alcance no mundo, mesmo se compararmos com outras potências como EUA e Inglaterra.



Por exemplo, o Clube de Regatas do Flamengo atingiu no primeiro quadrimestre de 2021, um total de 208 milhões de interações nas suas redes sociais, o primeiro clube no ranking das Américas. O segundo colocado, para efeitos de comparação, conta com 123 milhões.


Agora falando sobre parcerias, o Marketing de Parceria já é um tema muito conhecido, e que vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente com o crescimento dos influenciadores digitais. Mas mesmo antes do surgimento dos influenciadores, as parcerias já eram comuns no meio esportivo, principalmente nas Olimpíadas.



Os patrocínios e parcerias tem um papel fundamental no desenvolvimento profissional do atleta e ajuda a incentivar a prática de esporte e na divulgação da imagem, principalmente de para atletas de áreas carentes, num país onde o esporte não é tão valorizado e visto pelo público, para eles, é o que ajuda a construir e a trilhar a carreira.


As marcas que decidem patrocinar esses atletas, também ganham muito com essa atitude de investimento, já que sua imagem está ligada diretamente no incentivo ao esporte, práticas saudáveis e a conquista de medalhas para a nação, beneficiando ambos.


Marketing e as Olimpíadas


Diante do cenário atual, a relação entre Marketing Digital e Olimpíadas vem ganhando cada vez mais peso. Estratégias nas redes sociais, conteúdo direcionado, promoção para engajamento, são os grandes destaques em uma edição completamente única dos Jogos Olímpicos.


O Marketing de Parcerias, há muito tempo segue firme e forte para manter a qualidade das competições, que ajuda no desenvolvimento e permite que a marca tenha um aumento exponencial na imagem.


Em entrevista para a IMMA, Giovanna Diamante relatou que: "Ser atleta requer muito investimento, desde os materiais de treino até as competições. Estes incentivos por parte do governo e empresas privadas possibilitam que nós atletas continuemos investindo em constante evolução. E esse não é um trabalho só pra uma ou outra competição. É uma estrada longa e o apoio é fundamental”.



Podemos ver em suas palavras a definição do quanto é importante esse elo entre as Olimpíadas e o Marketing.


Nós da Agência de Artistas, esperamos que você tenha gostado desse artigo. Não deixe de olhar os posts anteriores, tem muita coisa valiosa que pode te ajudar!


Entre em contato conosco hoje para saber como podemos te auxiliar nessa jornada.

11- 99167-0354

11- 3878-5840


contato@agenciadeartistas.com.br


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page