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  • Pietra Ramalho

O que é uma marca, e qual a sua importância para seu negócio

Quando fazemos essa pergunta, é possível que passe diversas possibilidades em nossa mente, talvez a marca da nossa roupa favorita ou smartphone de preferência. Mas você sabe exatamente o significado de marca, e o que esse conceito representa?


Marca é um sinal ou uma representação simbólica de uma entidade, visualmente perceptível, que permite identificá-la de imediato, distinguindo produtos e serviços. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.


Sua marca pode ser um nome, um sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação deles, e você pode usar sua imaginação e conhecimento para que as pessoas possam identificar o seu produto ou serviço, e diferenciá-lo do seus concorrentes.


Marca x Logomarca


É importante entender que, embora estejam relacionados, a diferença entre logotipo e marca são significativas. Um logotipo nada mais é que uma imagem ou elemento que é associado a marca, mas que não significa que é a marca da empresa. Uma logomarca é a representação gráfica que identifica a sua empresa ou produto, como vemos em folhetos, cartões de visita, cartazes ou em em páginas da Web, redes sociais, etc.


O logo é um elemento essencial para destacar sua marca e captar a atenção do público. A marca é um conjunto de nome, termo, desenho, características que a distinguem da concorrência. Para que você tenha uma marca de sucesso é importante que tenha um propósito, por exemplo, um dos objetivos da Coca-Cola é: “Refrescar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta.”

Então tenha um propósito que faça a diferença, é válido que nos dias atuais você use a imagem de artistas para representar sua marca, artistas que agregam de maneira significativa, elevando a sua autoridade no mercado e impulsionando a sua empresa.


A importância da marca para seu negócio.

A marca é extremamente importante em vários aspectos, ela é responsável pela percepção e conexão do cliente ao produto. Ela deve demonstrar seus valores e fornecer uma identidade que mostre aos clientes que a marca tem capacidade para atender às suas necessidades, e garantir a satisfação e uma experiência confiável.

Para alcançar o sucesso de sua marca, tenha o objetivo de desenvolver uma marca que seja lembrada e reconhecida com relevância, gerando confiança e credibilidade no mercado, tenha sempre um diferencial, seja no atendimento, no produto ou na decoração do ambiente de trabalho. Marque seus clientes para que eles fiquem satisfeitos e indiquem sua marca.

A imagem da sua marca deve ir além da intenção de vender produtos ou serviços, ela deve transmitir emoções e experiências únicas, pois quando um cliente se encantar por ela, terá preferência e dificilmente escolherá outra. Por exemplo, quando você escolhe o influenciador certo para representar a sua empresa, sua imagem irá melhorar como um todo, além do aumento de suas vendas. Mas lembre-se sempre de transmitir confiança, qualidade, responsabilidade e ética.

Ao construir sua marca e conquistar a lealdade do consumidor, faça pesquisas de mercado, defina estratégias de gestão de marca ou ações de branding, estude para ser assertivo. Você pode contar com a Agência de Artistas para impulsionar sua marca: Nos contate nos canais abaixo e tire suas dúvidas!

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