Hoje com desenvolvimento da tecnologia e o aumento das estratégias de marketing digital, temos diversos meios para nos destacar em nosso segmento de atuação, e uma delas que se tornou forte nos últimos meses, foram as palestras online, uma forma assertiva em termos de relacionamento com o público, aonde você pode demonstrar sua experiência e conhecimento, fornecendo materiais valiosos para clientes em potencial, ou estudantes, é uma nova maneira de nos conectar.
Vamos explicar mais sobre as palestras online, e como usá-las em seu plano estratégico.
O que é Webinar?
Você pode ter ouvido falar ou até mesmo ter participado de webinars, que são seminários online, podendo ser uma palestra ou aula, oferecidas através da internet, geralmente são transmitidas ao vivo, sobre um tema específico, (como licenciamento de marca), que podem ajudá-lo. Estamos sempre em busca de maneiras para aprender coisas do nosso interesse, seja em cuidados pessoais, métodos de ensino ou pesquisas de produtos, marcas ou até nos inspirando em artistas ou influencers, as palestras nos auxiliam muito nessas buscas.
É uma forma de engajar as pessoas, e uma ferramenta perfeita e eficaz para fornecer conteúdo, gerar leads e criar autoridade, a estratégia de marketing de conteúdo com o melhor custo benefício, podendo também ser reaproveitado para e-books, posts no blog, podcasts, etc. O termo webinar é uma junção das palavras web (parte visual da internet) e seminar (seminário).
Em seguida, daremos dicas de como criar uma webinar e ficar à frente da concorrência.
Como criar um Webinar.
Escolha um tema:
É muito importante escolher o assunto que você deseja abordar e fazer uma pesquisa aprofundada sobre ele. Você pode colocar no papel e ir ligando os pontos que achar interessante a serem abordados. Este é um momento importante, pois dessa forma você conseguirá atrair seu público-alvo, então desenvolva bem o assunto durante o evento para possivelmente fidelizar esse público, e não ofereça temas que fujam da sua área de especialidade.
Estipule metas:
Pense no que você deseja atrair e qual é seu objetivo com a palestra, se pretende vender algo, ou prospectar clientes, mostre as vantagens que tem a oferecer, e lembre-se da finalidade da sua palestra.
Desenvolva o roteiro do conteúdo:
Saiba exatamente os pontos que deseja abordar, se seu tema é sobre publipost, explique como funciona esse patrocínio de conteúdo, e como isso pode ser uma excelente oportunidade para a marca, o roteiro é essencial para que você não esqueça de nada que tenha que falar, mas lembre-se de não ler, sua fala deve ser fluida, demonstrando segurança e confiança para quem o assiste, para que não pensem que você não domina o assunto.
Prepare-se:
Separe o equipamento que pretende usar, o local de gravação, veja se sua internet está funcionando corretamente, verifique seu microfone, câmera e configurações do computador, lembre-se sempre de realizar testes. Escolha um software para gravação ou compartilhamento de tela, pesquise os mais recomendados. Podem haver problemas, mas devem ser evitados.
Divulgue sua palestra:
Compartilhe dias antes de acontecer, seja em suas redes sociais ou em uma newsletters, escolha um nome para chamar a atenção do seu público e também escreva sobre o que ele irá assistir.
Por fim, é muito importante verificar se você alcançou os resultados esperados, e talvez realizar possíveis melhorias, lembre-se de interagir com o seu público, você pode planejar uma nova webinar com as sugestões e respondendo suas dúvidas.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou deseja deixar uma sugestão ou perguntas? Entre em contato conosco pelos canais abaixo!
11- 3878-5840
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