top of page
Buscar
  • Foto do escritorPietra Ramalho

Aline Barros é a cantora que participou de mais edições do Jesus Vida Verão

Em 30 anos de história do maior evento gospel de praia do Brasil, Aline Barros esteve presente em 10 edições.



Sabemos a força que a Aline Barros tem no segmento evangélico, é claro que suas diversas participações não são surpresa para ninguém. No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre essa edição tão especial que nossa querida Aline participou e encantou a todos mais uma vez. Acompanhe:


O festival Jesus Vida Verão



A origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã.


No verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a palavra bíblica era transmitida pelo pastor da igreja, Vanedson Ximenes.


O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem.


Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo. Percebendo o potencial da ideia, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente do evento.


Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. E hoje o evento tomou uma visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo. “O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”.


Aline Barros no Jesus Vida Verão


Aline é a cantora que participou de mais edições do Jesus Vida Verão. Ao todo foram 10 edições, sendo a primeira em 1999, somando a essa linda caminhada de fé e louvor, os anos 2000, 2001, 2002, 2004, 2005, 2009, 2013, 2016 e agora 2021. No ano de 2002, ela gravou um DVD ao vivo no palco do Jesus Vida Verão.



São 22 anos de uma parceria cheia de fé e louvor, mesmo nos anos em que não se apresentou no palco, esteve presente como pode, em oração, aquecendo o coração de quem estava presente.


Além de cantora, Aline é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro



Sabemos que ela é uma importante referência na música gospel, com carreira consolidada no país e internacionalmente também. Ela é ganhadora de 11 Troféus Talento, 6 Grammys Latinos, 1 Dove Awards, 1 Troféu Promessas e 2 Brazilian International Press Award. Foi a primeira evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos.


Para celebrar com chave de ouro os 30 anos do Jesus Vida Verão, Aline Barros canta louvores que marcaram a sua carreira como "Sonda-me, Usa-me" e "Ressuscita-me", dentre outros.


Gostou desse conteúdo? Conta pra gente aqui nos comentários!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo.

11- 99167-0354

11- 3878-5840

contato@agenciadeartistas.com.br


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page