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  • Foto do escritorPietra Ramalho

Campanha de Dia das Crianças 2021: 7 dicas de marketing


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O Dia das Crianças está muito próximo, e as empresas já estão pensando em todas as oportunidades possíveis para gerar bons resultados nessa data!


Lojas físicas, ecommerces e qualquer outro tipo de negócio podem incluir ações de Marketing Digital para aproveitar uma das datas que mais movimentam o comércio no Brasil.


No artigo de hoje, nós iremos listar algumas dicas essenciais para que você consiga se planejar e obter os resultados que espera, continue a leitura!


Dia das Crianças


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O Dia das Crianças é um dia muito especial para crianças de todo o mundo. Foi criado por um decreto sancionado em 1924, durante o governo de Artur Bernardes. Essa data popularizou-se após a década de 1950. Esse dia tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância dos direitos e do bem-estar da criança.


Comemorado no dia 12 de outubro no Brasil, essa data se tornou muito importante para empresários e varejistas que desejam impulsionar suas vendas.


Em 2020, o varejo virtual faturou R$ 3,1 bilhões em vendas para a data, um crescimento de 28% em relação ao ano anterior. O ticket médio foi de cerca de R$ 472. A pandemia de Covid-19 habituou os consumidores às compras online, então é provável que os números continuem altos em 2021, mesmo com a crise econômica.


Dessa forma, pensar em uma promoção para sua loja online no Dia das Crianças pode trazer oportunidades para gerar mais negócios, mas para isso você precisa agir com antecedência, então confira as dicas abaixo!


1. Aproveite o Dia das Crianças mesmo que o seu público-alvo não seja infantil


Há quem diga que dia das crianças, só é válido para o segmento infantil, pois esse é o foco da data, mas, de um tempo para cá, muitas empresas de outros nichos começaram a aproveitar o buzz da data para também aumentar suas vendas.


Como em todas as datas comemorativas, sempre há alguns nichos que não conseguem encaixar nada do seu mix de produtos como opção de presente para o dia. Mas você pode usar sua criatividade para não deixar a data passar em branco.


Algumas marcas costumam utilizar a onda do “desperte a criança que há em você” para oferecer ofertas para o público adulto. Outros, conseguem combinar a data com seus produtos.


2. Prepare sua loja, seu site e suas redes sociais com a temática da data


Pense em uma decoração temática bem colorida e alegre para sua loja, e a estenda para peças gráficas e banners em seu site e redes sociais.


Por exemplo, coloque banners em sua loja virtual e troque a foto de capa e de perfil nas redes sociais para dar destaque a sua ação de Dia das Crianças.


3. Crie atrativos divertidos e recreação


Ofereça uma boa experiência garantindo um momento de alegria e descontração para a criança. Também é uma boa oportunidade de aliar sua loja física à sua presença online!


Pense na possibilidade de contratar animadores, recreacionistas, contadores de histórias e maquiadores infantis para garantir um momento de diversão. Pipoca ou algodão doce são bons atrativos tanto para as crianças como para os pais.


E não esqueça de divulguar o evento nas suas redes sociais, criando eventos no Facebook e acionando os seus antigos clientes por email ou WhatsApp. O engajamento será físico e virtual!.


4. Previna-se contra problemas técnicos e falta de estoque


Agora que você decorou sua loja e preparou tudo para atrair compradores, você precisa pensar no que realmente trará lucro, pois nada disso terá efeito se os seus clientes não conseguirem finalizar a compra.


Então se certifique de que há estoque disponível para uma data comemorativa como essa e teste seu site para evitar problemas técnicos. Verifique a capacidade do seu site para que ele não caia por excesso de acessos e deixe disponível um canal para ajuda ou reclamações.


5. Publique um post no seu blog sobre o Dia das Crianças


Publique em seu blog um post sobre o Dia das Crianças, dando dicas de presentes para cada faixa etária pode ser muito útil para as pessoas que estão indecisas.


Além disso, esse conteúdo contribui para o aumento de tráfego orgânico em seu site durante o período. Isso porque é uma época na qual muitos familiares buscam por presentes de última hora.


6. Dispare uma campanha de Email Marketing de Dia das Crianças de última hora


Escolha seus melhores produtos e envie-os hoje mesmo por email! Envie mensagens criativas e coloridas para divulgar seus produtos, materiais ou posts no blog.


Se você já tem uma persona definida, pense em como ela poderia ser na infância, é um ponto muito interessante para trabalhar, e assim pode até surgir novas idéias.


7. Faça suas vendas de Dia das Crianças com o apoio de uma plataforma de ecommerce


Se você ainda não colocou seu seu ecommerce no ar para o Dia das Crianças 2021, considere usar os serviços de uma plataforma de ecommerce. Existem muitas opções para o seu negócio, além de super fáceis, também são acessíveis em relação ao valor.


Outra opção é colocar seus produtos de Dia das Crianças no Mercado Livre. Assim, você direciona suas ações de Marketing e aproveita a estrutura e a visibilidade oferecidas pelo site.


Por fim, pode ser interessante também criar uma vitrine online no Instagram. Se você já tem uma presença nesta rede social, essa pode ser uma boa forma de fazer mais vendas.


Nós da Agência de Artistas, esperamos que esse conteúdo possa te ajudar! Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muito conteúdo valioso por lá!


E qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo, será um prazer nos conectar à você.

11- 99167-0354

11- 3878-5840

contato@agenciadeartistas.com.br


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