Buscar
  • Pietra Ramalho

Conheça a história da nossa artista Aline Barros

A importância dos artistas na sociedade, vai muito além do entretenimento. Os artistas servem como fonte de informação e inspiração para muitas pessoas, e seu papel é fundamental para fortalecer a cultura do nosso país, além de ser uma forma incrível de fazer com que as pessoas enxerguem o mundo com uma outra visão.


Os artistas possuem a capacidade de envolver as pessoas no mundo da arte, seja com uma canção, uma pintura ou uma atuação. Além de serem essenciais no desenvolvimento intelectual, formação de opinião, inclusão social e na educação.


Além disso, os artistas são extremamente benéficos para as empresas, já que essas personalidades interferem nas decisões de compra dos consumidores, pelo seu forte poder de influência e liderança sobre eles.


No artigo de hoje, nós iremos falar especificamente de um de nossos artistas, Aline Barros, uma das maiores cantoras gospel do mundo.



Aline Barros


Aline nasceu e cresceu em uma família humilde no bairro da Penha, no subúrbio carioca. Aline é filha de Ronaldo Barros e Sandra Kistenmacker Barros, ambos pastores evangélicos.


Com apenas dois anos de idade, Aline já demonstrava interesse pela música. Aos nove anos já acompanhava o pai no ministério de louvor de uma igreja evangélica do bairro da Vila da Penha.


Logo a cantora passou a fazer parte da equipe de louvor, participando de algumas gravações, sendo que a primeira foi "Tua Palavra", quando tinha 14 anos, e a música ficou quarenta e cinco dias na parada de sucessos das rádios evangélicas da cidade.


Aos 16 anos, "Consagração" ficou nove meses nas paradas de sucesso. Aos 18, gravou seu álbum de estreia.



Em 1995, Aline lançou seu primeiro álbum em LP Sem Limites com a produção de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que conquistou o público cristão e não-cristão, alcançando boas críticas e fazendo com que Aline fosse novamente ao programa da Xuxa, onde gravaram a música "Crer para Ver" para um especial de Natal com o mesmo nome.


Aline coleciona álbuns de sucesso, dentre eles Voz do Coração e Canções de Natal (AB Records) em 1998, Bom é Ser Criança, que foi seu primeiro álbum infantil em 1999, O Poder do Teu Amor em 2000, Eterno Amor em 2001, Bom é Ser Criança vol. 2 em 2002, Fruto de Amor em 2003, Som de Adoradores em 2004, Gravação e lançamento DVD Som de Adoradores em 2005, entre outros álbuns incríveis que nos renderia diversas linhas, sua trajetória é extensa, valiosa e admirável.



Em 1996, Aline se formou como Bióloga Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas não exerceu a profissão, sempre dando prioridade à carreira na música, que sempre foi sua maior paixão.


É casada desde 2000 com o ex-jogador de futebol, e agora pastor, Gilmar dos Santos, com quem tem dois filhos: Nicolas Barros dos Santos, nascido em 4 de janeiro de 2003, e Maria Catherine Barros dos Santos, nascida em 12 de outubro de 2011.


Considerada uma das maiores cantoras de música cristã do Brasil, Aline já vendeu mais de 7 milhões de discos pelo mundo, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro e platina.



Aline Barros tem sido, durante anos, uma importante referência na música gospel. Com um talento e carisma natos e de uma produção inquestionável, Aline tem feito que seu trabalho ministerial alcance resultados inéditos no segmento gospel no Brasil.


De longe, Aline Barros é uma artista completa, cantora, compositora, multi-instrumentista, escritora, empresária, bióloga, pastora brasileira, apresentadora e influenciadora, com uma história que não se constrói da noite pro dia, ela tem uma carreira consolidada internacionalmente, e é um dos grandes nomes da música gospel, com projetos destacados no mercado.


Graças ao seu enorme talento, seu carisma, fé e muita dedicação, ela alcançou tamanho sucesso, que a fez ser conhecida em todo mundo, não existe alguém que nunca tenha escutado falar sobre você, ou uma de suas músicas.



Premiações ao longo da sua trajetória:


DMX Awards


2015 - Top Engajamento Digital


Dove Awards


2008 - Melhor álbum em língua espanhola


Grammy Latino


2004 - Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa - Fruto do Amor


2006 - Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa - Aline Barros & Cia


2007 - Melhor Álbum de Música Cristã de Língua Portuguesa - Caminho de Milagres


2011 - Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Extraordinário Amor de Deus


2012 - Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Aline Barros & Cia 3


2014 - Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Graça


2017 - Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Acenda a Sua Luz


2020 - Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa - Reino


Troféu FM 105 da Música Evangélica


1995 - Melhor Cantora Revelação


Troféu Talento


1998 - Cantora do Ano


2002 - CD Infantil - Bom é Ser Criança Vol. 2


2004 - Melhor CD Pop - Fruto de Amor


2005 - Cantora Destaque do Ano de 2004


2006 - Álbum Coletânea


2006 - Aline Barros & Cia


2007 Cantora Destaque do Ano de 2006


2008 Álbum Ao Vivo - Caminho de Milagres


2008 Cantora do Ano


2009 Intérprete do ano


Troféu Promessas


2011 - Melhor Cantora


Troféu Imprensa


1995 - Melhor Música Evangélica - Consagração


Contrate a Aline Barros para suas campanhas



Já imaginou ter uma personalidade com essa história e reconhecimento representando a sua marca? Na Agência de Artistas, nós facilitamos a sua comunicação, e te ajudamos a impulsionar a sua marca da forma mais assertiva que existe no mercado.


Entre hoje em contato conosco, e solicite seu orçamento.


contato@agenciadeartistas.com.br


11- 99167-0354


11- 3878-5840



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo