top of page
Buscar
  • Foto do escritorPietra Ramalho

Conheça a história de Pedro Leonardo



Pedro Leonardo Dantas da Costa, é o filho primogênito do cantor Leonardo e da Maria Aparecida Dantas, nasceu no em Goianápolis (município brasileiro do estado de Goiás), no dia 29 de junho de 1987, hoje Pedro está com 34 anos.



Pedro nasceu em uma família musical, já que seu pai, Leonardo, ao lado de seu tio Leandro, formaram uma das maiores duplas sertanejas do país. Com uma grande influência, ele se tornou membro da dupla Pedro & Thiago, que fez grande sucesso com as músicas Toque de Mágica e Pra onde você for.


A dupla se desfez no dia 23 de maio de 2013, depois que Pedro sofreu um acidente de carro um ano antes, após ter feito um show na cidade de Tupaciguara, em Minas Gerais.


É irmão dos também cantores Zé Felipe, João Guilherme e Matheus Vargas e sobrinho do cantor Leandro, falecido em junho de 1998.



Pedro é pai da Maria Sophia (que é a primeira neta do cantor Leonardo) nascida no início de maio de 2011, e de Maria Vitória, nascida em janeiro de 2018, filhas de seu casamento com a arquiteta e blogueira Thaís Gebelein.



Carreira


Em 2002, lançou junto com seu primo Thiago, o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa de mesmo nome, o qual ganharam disco de platina. Em 2002, Marlene Mattos convidou a dupla para participar do projeto Jovens Tardes, da Rede Globo, durante duas temporadas, aumentando, assim, a divulgação do trabalho do cantor.



Em 2004, fez uma participação no filme infantil Cine Gibi. No ano seguinte, fez o papel de seu pai no filme "Dois filhos de Francisco", que conta a trajetória da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.


Pedro participou ainda de "Um menino muito maluquinho", uma série televisiva exibida pela TVE Brasil, como o carteiro seu Elias.


Em 2009, participou do reality show A Fazenda, exibido pela Rede Record, mas foi eliminado na última semana do programa, ficando em 4° lugar.


Em 12 de dezembro de 2012, o Google divulgou uma lista com os nomes mais procurados do ano, e Pedro Leonardo ficou em primeiro lugar na categoria música.


Em 2013, decidiu desfazer a dupla Pedro & Thiago, pois ainda não tinha possibilidade de voltar a cantar, por conta do acidente que sofreu. No mesmo ano, Pedro estreou como apresentador no Talent Show Festival Sertanejo, do SBT, junto com a apresentadora Helen Ganzarolli e a dupla Hugo & Tiago.


Desde 2015, Pedro segue sua carreira como apresentador do programa Mais Caminhos, da EPTV, afiliada à Rede Globo nas regiões das cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e sul de Minas Gerais, o qual vai ao ar aos sábados de manhã e continua ganhando cada vez mais espaço na mídia.



Além disso, Pedro também se destaca como palestrante, onde ele apresenta ao público um mix de grandes sucessos musicais e relatos sobre a história completa de sua vida e de sua família, mostrando valores, alegrias, conquistas, tristezas, desafios e, acima de tudo, muita superação.


Uma palestra que emociona a todos, com humor, dinamismo, música e muita

alegria, induzindo o público a pensar sobre seus propósitos de vida, e como ser protagonista dela.


Acidente automobilístico


Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, por volta das 7 horas do dia 20 de abril de 2012.


Ele retornava de um show que havia feito na noite do dia anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, segundo algumas informações, o cantor dirigia sozinho o veículo, quando capotou próximo à cidade de Tupaciguara (MG).


Ele foi levado inconsciente para um hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada do baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.


No dia 23 de abril de 2012, teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise.


Diante da gravidade do acidente, Pedro passou dois meses hospitalizado e levou cerca de trinta dias para acordar do coma, perdendo 40 kg durante toda a recuperação. O estado de saúde do cantor chamava a atenção da mídia, e Leonardo chegou a contar em entrevista que o filho teria sido desenganado pelos médicos.


“O pessoal me mandou preparar o velório”, disse Leonardo em entrevista a Jô Soares, afirmando ainda que a recuperação do filho teria sido um verdadeiro milagre.


Muitos duvidaram que ele voltaria aos palcos e o processo foi realmente lento e difícil, mas ele sempre foi guerreiro, e nunca desistiu dos seus sonhos.


Discografia


Álbuns de estúdio


2002 - Toque de Mágica

2003 - Pedro e Thiago 2003

2003 - Direito de Viver 3

2004 - Coração de Aprendiz

2005 - Jogo do Amor


Ao vivo


2008 - Pedro & Thiago Ao Vivo

2011 - Na Estrada Como Você Nunca Viu


Cinema


2004 - Cine Gibi

2005 - 2 Filhos de Francisco


Televisão


2002-2004 - Jovens Tardes - Apresentador

2006 - Um Menino muito Maluquinho - Seu Elias (Carteiro)

2009 - A Fazenda - Participante

2013 - Festival Sertanejo - Apresentador

2015 - até hoje - Mais Caminhos - Apresentador


Hoje


Pedro celebra sua vida ao lado das pessoas que ama, compartilhando momentos lindos em família em suas redes sociais.



Apesar de todas as dificuldades, nunca deixou sua essência alegre partir, Pedro é uma pessoa muito empática, humilde e principalmente de um coração enorme, um verdadeiro exemplo de vitória.


Contrate hoje


Sua história de vida, família, índole e reputação trazem para sua marca uma bagagem que não se constrói da noite para o dia.


Pedro já participou de muitas campanhas de sucesso, para grandes marcas como DetranSP, Uai Salgados, JR Porcelanatos, Flor d’Aldeia, Kelldrin, e uma diversidade de empresas e marcas, que apostaram em sua personalidade, e impulsionaram sua marca com sucesso.




Já imaginou ter uma personalidade com essa história e reconhecimento representando a sua marca? Na Agência de Artistas, nós facilitamos a sua comunicação, e te ajudamos a impulsionar a sua marca da forma mais assertiva que existe no mercado.


Entre hoje em contato conosco, e solicite seu orçamento.


contato@agenciadeartistas.com.br

11- 3878-5840




2.767 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page