top of page
Buscar
  • Foto do escritorPietra Ramalho

Dicas para a hora de contratar um artista



Seja qual for o seu objetivo ao contratar um artista, obter sucesso e fazer com que esse projeto seja inesquecível é algo que todos desejam.


Mas às vezes, esse processo é complicado e algumas pessoas não sabem como dar o primeiro passo para realizar essa contratação.


No artigo de hoje, nós vamos te ajudar a saber como contratar artistas para o seu evento ou campanha! Descubra aqui as maneiras mais práticas e eficientes para garantir que sua atração seja contratada sem qualquer problema.


Contato


É difícil contratar um artista grande sem intermédio de terceiros, nós da Agência de Artistas temos experiência nisso, pois o nosso diferencial é facilitar a comunicação entre as empresas e os artistas. Nós sabemos lidar com o artista e temos informações da maneira mais precisa e direta para fechar um contrato.



No caso de micro influenciadores, você pode encontrar o contato deles em suas redes sociais ou em sites que são divulgadas as informações específicas sobre a contratação.


Lembre-se de concentrar a negociação com um único meio para facilitar a comunicação. Falar cada vez com uma pessoa diferente pode causar ruídos que podem comprometer os acordos.

Também pesquise por contratantes anteriores, assim você conseguirá dicas sobre as melhores maneiras de contato e saberá se houveram resultados positivos com a parceria.


Leis de contratação


É importante que você tenha uma noção básica das leis envolvidas na contratação de artistas, produtores e organizadores de confiança estarão atentos a essas normas, e irão detalhá-las no ato da contratação.



Algumas delas são:


  • Taxa do ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais): quem contrata bandas e cantores deve pagar pelo direito autoral de execução das músicas. O valor varia de acordo com o evento, portanto vá ao escritório do ECAD da sua região para se informar.


  • Lei nº 6.533/78: artista é uma profissão regulamentada, portanto os contratados têm direitos iguais aos de qualquer trabalhador, inclusive deveres. Para um contrato dentro das normas, que define valores de cachê, multas, quebra de acordo, verifique se os profissionais a serem contratados se enquadram na categoria de artistas e tem CLT.


Suporte


É fundamental que você garanta o suporte necessário para realizar esse evento, campanha ou afins. No caso de uma apresentação musical, o artista precisa que tudo esteja dentro do esperado para que o evento seja realizado adequadamente.



É essencial que você tenha acesso a todos os detalhes estruturais, desde o som, iluminação, etc. E não esqueça que esses detalhes devem ser testados e vistos com antecedência.


Cachê


Lembre-se de valorizar seu evento, e principalmente o trabalho desse artista que está representando a sua marca. Negocie com a Agência que está por trás desse artista, ou diretamente com ele se possível.



O artista satisfeito com a contratação, dará o melhor em sua performance e fará o possível para atingir o maior número de pessoas e sucesso que você deseja.


Nós da Agência de Artistas, esperamos que você tenha gostado desse artigo. Não deixe de olhar os posts anteriores, tem muita coisa valiosa que pode te ajudar!

Entre em contato conosco hoje para saber como podemos te auxiliar nessa jornada.

11- 99167-0354

11- 3878-5840

contato@agenciadeartistas.com.br




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page