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Foto do escritorPietra Ramalho

Por que escolher um influencer ou artista para representar minha marca?

Hoje uma das formas mais poderosas do Marketing Digital tem sido o uso da imagem de influenciadores em campanhas de divulgação, sendo a melhor ponte atualmente entre a marca e o cliente. Esse marketing de influência tomou uma nova proporção, pois agora a maioria das pessoas consomem produtos através de indicações de influenciadores.

A cada 11 segundos um novo usuário entra numa nova rede social, além disso, o brasileiro passa em média 9 horas online todos os dias consumindo todo tipo de conteúdo. Essas pessoas, que possuem milhares de seguidores, desempenham um papel muito importante para os seus seguidores, sendo uma peça fundamental para realizar um trabalho integrado.


A importância dos influenciadores e artistas para nossa marca


Antes de tudo, faça uma análise da sua marca, entenda o contexto do seu negócio, como ele se posiciona, qual é o seu público, sua persona, etc. Para ter resultados é essencial que você saiba quais são seus clientes em potencial, para assim escolher um influenciador que se relacione com esse público, sempre pesquise e avalie suas conexões.

Para uma marca se destacar, ela precisa andar lado a lado com as tendências da internet. Muitas marcas preferem fazer anúncios, apesar de serem muito importantes para qualquer negócio, eles podem ser ignorados e bloqueados.


Parcerias com influenciadores te aproximam mais do seu público, fazendo com que vocês falem a mesma língua, o influenciador certo pode trazer autoridade, confiança e credibilidade para sua marca. Além disso, o melhor canal para atrair clientes, é a internet, já que os brasileiros passam mais tempo na internet do que em qualquer outra mídia, abaixo alguns dados importantes que podem fazer você optar por contratar um influenciador ou artista:


  • Entre os brasileiros que estão online, 71% seguem algum influenciador.


  • Dentre o número de pessoas que estão conectadas a criadores digitais de conteúdo, 55% afirmam que costumam pesquisar a opinião de criadores digitais de conteúdo antes de efetuarem uma compra importante


  • 86% já descobriram um produto via influenciador e 73%, de fato, já adquiriram algo por indicação desse profissional da internet.



Pessoas enxergam influenciadores, ou artistas que possuem uma história motivadora, ou uma essência verdadeira em seus conteúdos, como amigos dando conselhos sobre algo, além disso, os influencers/artistas tem:


  • Um público fiel e engajado e têm confiança e credibilidade, pois as pessoas que o seguem acreditam no que eles falam.


  • Eles despertam o gatilho mental da prova, ou seja, alguém dizendo com todas as letras que a sua marca é boa.


  • Os influenciadores falam diretamente com o público como se fosse um amigo, gerando empatia nas pessoas.

Por fim, um influenciador ou artista pode elevar o seu ROI (Retorno sobre investimento) e dar visibilidade para sua marca, então aposte em posts patrocinados, participações em eventos, vendas, anúncios, ou parcerias com eles.


Aproveite a confiança e o engajamento que o influenciador tem com seu público, você estará humanizando sua marca, pois ao invés de uma empresa falando sobre seu produto ou serviço, será um influenciador. Para isso, você também precisa escolher o influenciador certo, nós da Agência de Artistas te ajudamos nessa.


Ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou tem uma sugestão? Entre em contato conosco nos canais abaixo!


11- 3878-5840

contato@agenciadeartistas.com.br




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