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  • Foto do escritorPietra Ramalho

Publipost: O que é, como funciona e quais suas vantagens para o seu negócio digital


Publipost ou post patrocinado acontece quando uma empresa paga para ser divulgada em um determinado meio digital, utilizando as redes sociais. É um termo muito conhecido no meio dos influenciadores, sendo uma estratégia que se for bem realizada pode trazer bons resultados, e elevar sua autoridade no mercado.



Existem vários tipos de publipost, mas o mais conhecido são realizados por influenciadores, que indicam discretamente o produto ou serviço em suas redes sociais, por foto, vídeo, texto, etc. Devido ao grande impacto e influência que a internet tem na vida das pessoas, os resultados começam a aparecer.


Também conhecido como Guest Post, Artigo Patrocinado ou Publipost tem como objetivo fazer a divulgação, anunciando ou informando. O publipost serve como uma estratégia de comunicação, é elaborado por jornalistas ou donos do site, porém é essencial que o conteúdo seja de qualidade, para que não passe despercebido.


Como funciona?


A empresa depois de realizar uma pesquisa sobre o público alvo e o segmento desse influencer, entra em contato, e negocia os valores diretamente ou por intermédio de uma agência especializada, para que essa pessoa com forte influência digital divulgue os seus produtos nas redes sociais.


Quanto custa?


O valor pago aos influenciadores varia de acordo com o número de seguidores, views, e visualizações no Youtube. Mas lembre-se: o número de seguidores nem sempre é tão importante, hoje existe a compra de seguidores, o que acaba prejudicando muito já que o influenciador pode não gerar uma interação real e vendas para a empresa que está pagando.


Em relação à valores, é importante olhar as interações desse influenciador, pois são as redes que irão ditar isso. A estimativa depende do seu nicho e engajamento. Por cada post, o valor pode variar entre R$2.000,00 à R$5.000,00. Mas isso depende muito do tipo de publipost, se será vídeo, post no blog, postagem nas redes, ou artigos prontos, ou seja, os valores são variáveis.



Quais as vantagens para o seu negócio digital.


A marca terá uma visibilidade maior, atraindo possivelmente clientes em potencial e seguidores, mais engajamento, e vendas. Listamos 4 motivos para você entender os benefícios de começar a usar essa estratégia:


  • Audiência e alcance

Hoje são os influenciadores digitais que ditam as tendências, devido ao seu poder de persuasão, formando conceitos e opiniões junto com seus seguidores, encantando de tal forma que o público comece a acatar o que ele fala ou recomenda, então a possibilidade de ter bons resultados e atingir um público maior, é alta. Você também pode ter acesso a um público diferente, aumentando o alcance da sua marca.


  • Público Segmentado

Escolha influencers que tenham ligação com o seu segmento, e que consomem artigos dessa área, assim a divulgação será direcionada para as pessoas certas, e que confiam na indicação do influenciador, quanto mais segmentado for o público, maiores são as chances de conversão.


  • Produção de conteúdo

Sabemos a importância de criar um conteúdo de qualidade para ter audiência, e investir em publipost é uma estratégia a mais para a criação de conteúdo, pois dessa forma o influencer irá criar conteúdo para as postagens de divulgação, e esse material irá agregar ao que já é realizado por você. Além de trazer conteúdos diferenciados, pois o influenciador terá liberdade para criar da forma que ele acredita que chamará a atenção do público.


  • Resultados

É possível mensurar os resultados dessa parceria, analisando a quantidade de pessoas que realizaram uma compra através da campanha ou postagem, colocando UTM em suas URLs que direcionam para a página de vendas, assim você pode descobrir se ele é o influenciador ideal para sua marca, renovar a parceria e investir em outras estratégias.


O publipost é importante para que você alcance objetivos de maneira rápida e confiável, então escolha bem o influenciador que irá representar a sua marca, você pode ver algumas dicas que preparamos para você escolher o influenciador perfeito para sua marca.


Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou deseja deixar uma sugestão ou perguntas? Entre em contato conosco pelos canais abaixo!



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