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  • Foto do escritorPietra Ramalho

Top 5 erros comuns em FanPages

Ter sua empresa dentro do Facebook é fundamental, já que o número de usuários no Brasil é crescente.


No blog de hoje, você verá como é importante conhecer os erros comuns em fanpages para que a sua página não cometa eles, e seja bem sucedida online, confira a seguir.


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Erros comuns em fanpages


Pelo fato de ser uma rede muito popular, é fundamental que as empresas também estejam conectadas para alcançar o seu público e se comunicar com mais facilidade.


Podemos considerar também a audiência de outros canais, não deixando passar a importância de estar presente neles também, como é o caso do Instagram e TikTok, mas o Facebook conta com um público ativo e fiel. Por isso, surge a importância de se atentar aos erros que você pode estar cometendo.


Abaixo vão alguns erros comuns para você analisar e entender como pode resolver:


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1. Ter um perfil para a empresa e não uma página


As empresas que não conhecem essa opção, acabam criando um perfil de sua marca como se fosse uma “pessoa física”. Dessa forma, elas preenchem as informações e passam a adicionar os amigos para serem seus seguidores.


O perfil em si não oferece tantos atrativos quanto uma fanpage. Com a página, os usuários podem curtir e explorar mais as possibilidades que você oferecer. Além disso, as páginas trazem estatísticas internas para observar o engajamento dos usuários e os locais de maior acesso.


As fanpages são voltadas empresas e personalidades, uma vez que os usuários que as acompanham, de fato, serão tratados como adeptos daquela marca ou pessoa em questão.


Além de não ser o mais adequado, é proibido pelo Facebook que você crie um perfil empresarial, como se fosse uma pessoa. Então, se você o fizer, estará correndo o risco de ter a conta deletada.


2. Falta de consistência na criação de conteúdo


Para entender quantos posts você deve fazer, ou qual horário postar, você deve analisar seus dados referente ao público do seu segmento. Não existe uma regra geral, já que isso seria uma irresponsabilidade com seu engajamento online.


Se sua página não tem movimento, se você não costuma manter uma programação, o algoritmo do Facebook vai entender que seus conteúdos não são relevantes para o público, pois você não é fiel com as publicações.


3. Não utilizar as configurações da página a seu favor


Muitas pessoas não conhecem as capacidades do Facebook, o que leva uma empresa a um limitado trabalho na rede social. A falta de exploração e conhecimento faz com que a comunicação na rede limite-se apenas a divulgação de links no mural e compartilhamento de informações com os seguidores.


É preciso estudar e entender que existem diversos apps dentro do Facebook e funcionalidades da própria rede social que possibilitam ações diversas ao seu favor.


4. Não utilizar todos os recursos que a ferramenta oferece


Como falamos acima, muitas pessoas não conhecem as ferramentas que o Facebook disponibiliza, como:


Facebook insights - Essa ferramenta mostra alguns relatórios e ajuda você a ter uma visão clara do que está acontecendo na sua página, o que os seguidores estão achando das publicações e do conteúdo e se estão interagindo.


Facebook Business Suite - Outro recurso que muitas plataformas oferecem, mas dessa vez do próprio Facebook, é a possibilidade de agendamento de posts e publicações. Isso ajuda muito no dia a dia porque você consegue deixar programado uma série de posts para que eles sejam publicados automaticamente.


5. Não realizar o monitoramento da fanpage


Se você criou uma página e não realiza o seu monitoramento da maneira correta, você está cometendo um grande erro, porém é muito comum. Isso porque quando você esquece ou não acredita que esse acompanhamento é uma prioridade, não tem como saber se as estratégias pensadas no início estão dando o resultado esperado.


Agora que você já conhece os erros, atente-se também em escutar o seu público, entender o que ele precisa é essencial para criar conexão com eles, você pode ver mais dicas como essa em nosso Instagram.


Por fim, pode ser interessante também criar uma vitrine online no Instagram. Se você já tem uma presença nesta rede social, essa pode ser uma boa forma de fazer mais vendas.


Nós da Agência de Artistas, esperamos que esse conteúdo possa te ajudar! Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muito conteúdo valioso por lá!


E qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo, será um prazer nos conectar à você.


11- 99167-0354


11- 3878-5840


contato@agenciadeartistas.com.br


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